domingo, 23 de maio de 2010

TUDOJUNTOAOMESMOTEMPOAGORA




Alguém de vocês, leitores, já se pegou com mil coisas acontecendo em suas vidas? Com muitas decisões a tomar, várias tarefas a executar, inúmeros textos a ler? Ultimamente, tenho passados por dias assim...produtivos e acelerados.
A inércia, segundo o MiniAurélio Escolar, é a “resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação de seu estado de movimento”. Acredito que isso se aplica ao ritmo de atividade humana.
Pensem naquela semana acelerada, em que tudo acontece, e você precisa pensar, administrar, executar várias coisas ao mesmo tempo.... Pensaram? Bem, o final da semana chega, o momento descanso também (Amém! haha). Porém, a mente continua acelerada...parece que está “faltando alguma coisa”. Alguém já sentiu isso?
O andar no shopping é acelerado. A conversa com o amigo é pontual. O almoço é rápido. A sensação é que “não vai dar tempo de fazer tudo”.
Porém, desde quando precisamos controlar nossos momentos de lazer? Desde quando existem “metas” ou “prioridades” a se cumprir quando o assunto é diversão?
Saibamos administrar o nosso tempo...acelerar quando for preciso, mas saber também aproveitar parte slowly da vida. O abraço amigo, a festa, o almoço em família, o passeio, o cinema, a leitura prazerosa, a reflexão...
Afinal, é preciso saborear os bons momentos que nos são permitidos. Já diria Emmanuel, em Fonte Vida: "O tempo, implacável dominador de civilizações e homens, marcha, apenas com sessenta minutos por hora, mas nunca se detém. Guardemos a lição e caminhemos para diante, com a melhoria de nós mesmos. Devagar, mas sempre”.

Um comentário:

  1. Mony, mesmocomtudojuntoaomesmotempoeagora ainda tem tempo para blogar. E com belas palavras descreve um pouco do pouco de todos em seu dia-a-dia. Parabéns mony.

    ResponderExcluir